compartilhe >>

Hospital Ana Nery pede auxílio para equipar novo centro cirúrgico


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/08/2022 11:43

Geral   SAÚDE

O diretor executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi, esteve na Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (1º) e realizou uma reunião rápida com os vereadores e vereadoras para solicitar auxílio ao Legislativo para equipar novo centro cirúrgico da instituição.

Um ofício entregue a cada um dos 17 vereadores destaca que o novo centro cirúrgico aumentará a capacidade instalada e atenderá com maior rapidez a demanda reprimida na área de cirurgias. Atualmente, a capacidade mensal do Hospital Ana Nery é de 750 cirurgias e, com a ampliação, o número irá dobrar. A nova estrutura vai contar com 11 salas e 25 leitos de recuperação.

A obra prevê reforma completa do centro cirúrgico já existente, que passará a ocupar também o espaço da Central de Materiais Esterilizados (CME), e construção de um novo prédio de dois pavimentos. No térreo, ficará a nova CME e, no segundo piso, a continuação do centro cirúrgico com as novas salas. Serão 1.020 metros quadrados de construção e 976 metros quadrados de área reformada.

A previsão inicial do custo da obra era de pouco mais de R$ 3 milhões, porém, devido aos impactos econômicos e o aumento dos insumos, a previsão de gastos já ultrapassa os R$ 6 milhões.


Foto: Assessoria de Imprensa
Hospital Ana Nery pede auxílio para equipar novo centro cirúrgico