compartilhe >>

Obras do Centro Educativo da Fase voltam à pauta na Câmara de Vereadores


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/08/2022 10:14
Atualizado 02/08/2022 10:37

Política   TRABALHO PARADO

O vereador Leonel Garibaldi (Novo) cobrou na tribuna da Câmara a retomada das obras do Centro Educativo da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) pelo Governo Estadual. Garibaldi destacou que visitou as obras na semana passada junto com o deputado estadual Giuseppe Riesgo e encontrou uma situação de “total abandono da obra, bem como saque de materiais”.

Leonel observou ainda que as obras se iniciaram em fevereiro de 2020, com previsão de conclusão de oito meses, mas que em novembro do ano passado, foram paralisadas por problemas com a empresa que venceu a licitação. “A previsão de investimento é de R$ 21 milhões, sendo que desde o ano passado, em novembro, se viu uma desmobilização, num total descaso com o dinheiro público”, citou.

O vereador Garibaldi ainda destacou que a construção do complexo educacional – que vai abrigar jovens infratores para possibilitar a reabilitação – já causou uma série de transtornos com a comunidade do bairro Esmeralda, em especial o Corredor Zanetti, porém, é necessária a retomada das obras a fim de possibilitar a sua conclusão.

 


Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
Obras do Centro Educativo da Fase voltam à pauta na Câmara de Vereadores