compartilhe >>

Vereadora sugere audiência pública sobre feminicídios


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/08/2022 09:56

Política   POLÍTICA

A vereadora Nicole Weber (PTB) fez um requerimento nessa segunda-feira, 1º, na Câmara de Vereadores, para a realização de uma Audiência Pública durante o mês de agosto. O objetivo do evento é discutir a violência contra a mulher e o aumento nos casos de feminicídio em Santa Cruz do Sul.

Neste ano, cinco mulheres foram assassinadas na região e o Vale do Rio Pardo registrou três feminícidios apenas no mês passado. A solicitação da audiência pública partiu de um pedido feito pelo Conselho Municipal de Saúde, através da vice-presidente, Lidiane dos Santos Ferreira Henn, e da conselheira e coordenadora regional das mulheres trabalhadoras rurais, Salete dos Passos Faber, além do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, através da presidente, Iara Bonfante.

Durante a sessão da Câmara desta segunda-feira, em que foi aprovada a criação da Coordenação da Mulher e da Coordenação da Diversidade em Santa Cruz do Sul, a vereadora Nicole Weber relembrou o feminicídio que vitimou Heide Juçara Priebe. Após sua fala, entregou à filha de Heide, Aline Fetzer, uma moção de pesar assinada por todos os vereadores.


Foto: Paola Severo/Assessoria de Imprensa
Vereadora sugere audiência pública sobre feminicídios