Menor procurado por roubos na região é preso em Encruzilhada do Sul


Por: Portal Arauto
Fonte: Polícia Civil
Publicado 02/08/2022 09:10
Atualizado 02/08/2022 10:57

Polícia   CRIMES

A Polícia Civil e a Brigada Militar de Encruzilhada do Sul, em ação conjunta, apreenderam, na noite desta segunda-feira (1), um adolescente, de 16 anos, procurado na por envolvimento em pelo menos três atos infracionais equiparados a roubo à mão armada em Vera Cruz e dois em Santa Cruz do Sul. A ação é fruto da investigação da Polícia Civil de Vera Cruz, que solicitou a internação provisória do jovem.

De acordo com a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, responsável pelas investigações e titular da DP de Vera Cruz, nesta terça-feira (2) o jovem foi encaminhado a Vera Cruz, onde passa por uma audiência com o Ministério Público e vai depois vai ser encaminhado a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase), em Porto Alegre.

Ainda de acordo com a delegada, o adolescente agia com o uso de arma de fogo e chegou a agredir uma das vítimas com coronhadas na cabeça. “Ele é um indivíduo de grande periculosidade e essa foi mais uma importante apreensão da Polícia Civil”, comentou.

A 1ª Delegacia de Policia de Santa Cruz do Sul também já havia solicitado um pedido de internação provisória do mesmo indivíduo.

A Apreensão

Os policiais confirmarem a presença do adolescente em um caminhão de mudança que trafegava por Encruzilhada do Sul. No momento da abordagem ao veículo, o menor e outro indivíduo, de 23 anos, que cumpria prisão domiciliar, tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais. Durante a fuga, o maior de idade saltou por diversos pátios de residências, causando danos em cercas e telhados.

O adolescente já havia sido apreendido pela Polícia Civil de Encruzilhada do Sul no dia 7 de junho por tráfico de drogas. Além disso, possui outras duas ocorrências de tráfico de drogas na cidade de Rio Pardo.


Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ação da polícia aconteceu nesta segunda-feira à noite
Ação da polícia aconteceu nesta segunda-feira à noite