compartilhe >>

Atendentes de Emeis participam de acolhida e momentos de formação


Fonte: Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 01/08/2022 21:08
Atualizado 01/08/2022 21:09

Geral   SANTA CRUZ

A Secretaria Municipal de Educação (SEE), de Santa Cruz do Sul, deu início nesta segunda-feira (1), ao evento de formação dos novos atendentes das escolas municipais de educação infantil. Cerca de 130 profissionais, que assumiram suas funções entre janeiro e julho deste ano, foram recebidos no anfiteatro do Curso de Direito da Unisc e até a próxima quinta-feira (4) participarão de palestras sobre diferentes temas relacionados à educação nos primeiros anos da infância.

Durante os três dias de formação – 1º, 2 e 4 de agosto - serão abordados temas como direitos e deveres, ética profissional, questões relacionadas à nutrição infantil, cuidados básicos de saúde e primeiros socorros, atividades lúdicas e outros importantes aspectos da rotina nas escolas de educação infantil. “A educação infantil requer conhecimentos específicos. É um trabalho lindo, apaixonante, mas de muita responsabilidade porque temos em mãos o bem mais precioso, que são as nossas crianças. E cada pai e cada mãe quer ter a certeza de que seu filho está muito bem cuidado na escola”, disse a assessora pedagógica da Sesa, Lígia Hoppe.

Ao dar as boas vindas para os novos atendentes, o secretário municipal de Educação, Wagner Machado, enfatizou a importância do autocuidado, principalmente após os reflexos negativos da pandemia na saúde emocional das pessoas. “Estamos criando uma nova realidade no mundo pós-pandemia. Antes as relações eram mais leves e agora as pessoas estão mais fragilizadas, estão com suas emoções a flor da pele”, comentou. Ele reforçou a necessidade de os profissionais buscarem auxílio quando sentirem-se vulneráveis. “Só cuida com amor, com carinho e com afinco quem tem isso por si mesmo, não se pode oferecer o que não se tem”.

Na abertura do encontro compuseram a mesa de honra, além do secretário Wagner e da assessora Lígia, a coordenadora administrativa e pedagógica das Emeis, Miriam Queli Kiefer, que abriu a cerimônia dando as boas-vindas aos novos profissionais da rede, e também a coordenadora pedagógica da Sesa, Tatiane Ramos.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Prefeitura de Santa Cruz
Cerca de 130 profissionais foram recebidos no anfiteatro do Curso de Direito da Unisc
Cerca de 130 profissionais foram recebidos no anfiteatro do Curso de Direito da Unisc