compartilhe >>

Oficininha Moda Barbie encerra com desfile de bonecas em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 01/08/2022 11:45
Atualizado 01/08/2022 11:46

Geral   INICIATIVA

Com direito a passarela, música ambiente, narração, registros em foto e vídeo e uma plateia empolgada, o último dia de aula da Oficininha Moda Barbie, realização da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), ocorreu com um desfile de modas de causar inveja a maior das top models. Pais e familiares prestigiaram o encerramento das atividades, na última sexta-feira (29), no Espaço de Oficinas Culturais, que contou com a participação de nove meninas, com idade entre 7 e 11 anos. 

Conforme a instrutora da oficina, a artista plástica Valquíria Ayres, a atividade é tradicional, realizada sempre nos dois períodos de férias escolares – inverno e verão. “A Moda Barbie existe há cerca de 20 anos e começou onde era o antigo Centro de Cultura Beatriz Frantz Jungblut. Muitas meninas já passaram por aqui”, contou orgulhosa a professora. Durante cinco encontros as alunas aprenderam a costurar diversos modelos de roupinhas nos estilos casual, moda festa e noiva. “Eu ensino elas a costurar a mão, com agulha e linha. Como ainda não conseguem dar o acabamento que gostariam, eu ajudo e dou uma agilizada nas peças. É muito gratificante”, disse.

As primas Catarina Pfaffenzeller Freitas da Silva, 10 anos, e Maitê Scherer Pfaffenzeller, 10 anos, fizeram bonito na passarela que teve como grand finale o desfile dos vestidos de noiva. Apesar da pouca idade, as duas não são estreantes no universo do corte e costura. A vó delas é proprietária de uma confecção de roupas esportivas e por frequentarem o espaço já conhecem um pouco do assunto. “As duas estão sempre em volta da vó e já têm até projetos para o futuro, dizem que vão dar continuidade ao negócio”, contou orgulhosa Michele, mãe da Catarina. 

Já para Mônica, mãe da Maitê, a oficina foi uma excelente oportunidade para ocupar as crianças no período das férias. “Nem sempre os pais podem tirar férias juntos, então é bom que elas possam se entreter e aprender com atividades como essa. A Catarina e a Maitê têm maquininhas pequenas de costura, então elas já pegam retalhos e se divertem. A Maitê não quis faltar nenhum dia e nem pensar em chegar atrasada”. 
A Oficininha Moda Barbie encerrou as atividades, porém uma nova turma será aberta nas férias de verão.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Pais e familiares prestigiaram o encerramento das atividades que contou com a participação de nove meninas, com idade entre 7 e 11 anos
Pais e familiares prestigiaram o encerramento das atividades que contou com a participação de nove meninas, com idade entre 7 e 11 anos