Túnel verde pode se tornar patrimônio turístico de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 01/08/2022 06:59
Atualizado 01/08/2022 07:48

Geral   CENTRO

Um dos cartões postais mais famosos de Santa Cruz pode se tornar patrimônio turístico. O túnel verde da Rua Marechal Floriano, que conta com cerca de 300 tipuanas, é destaque de um projeto que ingressa na pauta da sessão desta segunda-feira (1º) da Câmara de Vereadores.

Gerson Luís Trevisan (PSDB) encabeça a ação e, segundo o vereador, o de árvores conecta duas praças importantes, Getúlio Vargas e a da Bandeira. “Além da bela paisagem, o túnel verde ajuda a diminuir as temperaturas no verão”, diz um trecho do texto.

Caso seja aprovado, o projeto garante o plantio de novas mudas e, com o decorrer do tempo, o corte das árvores antigas para evitar danos ao patrimônio e à segurança de pessoas e empresas. Ao mesmo tempo, Corpo de Bombeiros e Executivo ficam responsáveis por realizar podas corretivas, buscando preservar prédios e residências.

Sessão

A sessão ocorre a partir das 16h no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Antes do encontro ordinário, os vereadores estão convidados para participar de uma reunião, no plenarinho, às 15h30, em que estará presente representante do promotor Erico Fernando Barin, para tratar dos Veículos de Tração Animal.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Túnel verde pode se tornar patrimônio turístico de Santa Cruz