Vice-prefeito anuncia melhorias para a estrutura de competições de motocross no Parque de Eventos


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 31/07/2022 18:18
Atualizado 31/07/2022 18:19

Geral   SANTA CRUZ

A estrutura para as competições de motocross do Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul deverá receber melhorias. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, em solenidade durante a programação da 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, realizada na tarde deste domingo (31), no município.

Após 18 anos, Santa Cruz voltou a sediar uma etapa da competição.  Conforme Desbessell, o projeto de reforma do local incluirá a construção de banheiros, iluminação, aprimoramento da pista, entre outros itens. “Voltamos a reativar a pista para um dos grandes esportes do Estado, o motocross. Este é o pontapé inicial para fazermos os devidos investimentos. Santa Cruz será um dos principais palcos do Estado para esta modalidade”, afirmou.

Também presente ao evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Marcio Martins destacou que a competição coloca novamente o município em evidência, mostrando seu potencial turístico e sua capacidade de sediar grandes eventos em todas as áreas. “É uma vitória deste governo, depois de 18 anos, trazer uma etapa estadual do motocross para cá. É um evento que veio para ficar”, comentou.

O secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany também acompanhou a programação. Ele salientou que a Administração Municipal está trabalhando para reorganizar as dependências do Parque de Eventos para a prática do motocross. Conforme Hermany, as benfeitorias também contemplarão projeto de paisagismo e área para o estacionamento de motorhomes.

Presidente da Associação Cross Clube e organizador da prova, Roberto Miguel Limberger, o Zanela, destacou que a realização do evento foi possível graças aos esforços da Prefeitura. “Ano que vem teremos uma estrutura bem melhor”, projetou.

O presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, Jair Costa, enfatizou que, por possuir ótimas condições para sediar competições, com infraestrutura, rede hoteleira e boa localização geográfica, pode pleitear a realização de etapas de competições do certame nacional. “Desafio para que possamos colocar Santa Cruz no roteiro do Campeonato Brasileiro de Motocross no ano que vem”, comentou.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Anúncio foi feito em solenidade durante a programação da 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross
Anúncio foi feito em solenidade durante a programação da 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross