compartilhe >>

Agosto Laranja vai abordar o tema da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 31/07/2022 13:29
Atualizado 31/07/2022 13:31

Geral   PROGRAMAÇÃO

Além do Agosto Dourado, que trata da amamentação, o período também aborda outra temática, a da pessoa com deficiência, tendo a predominância da cor laranja como símbolo. Para celebrar o tema, várias entidades, em parceria com a prefeitura,  através das secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, e de Cultura, Universidade de Santa Cruz do Sul  (Unisc),  Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Compede), Apae, e Associação Pró- Autismo Luz Azul, preparou uma intensa programação. 

A primeira atividade já inicia na terça-feira (2), na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9h30min. Como primeira ação da campanha, haverá o plantio de uma árvore, e na sequência será realizada uma caminhada pela Rua Marechal Floriano, até a Praça da Bandeira.  

A programação terá sequência com atividades durante todo o mês, com a realização de palestras, jogos, lives, cinema,  oficina de culinária, atividades em escolas, entre outras ações, conforme você pode conferir no cronograma abaixo. No dia 22, uma sessão especial alusiva ao tema será realizada na Câmara de Vereadores. 

Já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também preparará a tradicional feijoada, no dia 4. O encerramento, previsto para o dia 27 de agosto, será em grande estilo, com a IX edição dos Jogos Municipais de Inclusão, no Parque da Oktoberfest. 

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede), Francine Beatriz da Silva, ressalta que haverá uma grande mobilização durante todo o mês. “Esse mês é um marco na história da luta dos direito das pessoas com deficiência em nosso município. Queremos aproveitar essa visibilidade para trazer informação e conscientizar a população da relevância do assunto”, afirmou. O mês da Pessoa com Deficiência no município foi estabelecida pela Lei.8.687, instituída em agosto de 2021. 

Confira a programação completa no arquivo em anexo.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Primeira atividade já inicia na terça-feira (2), na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9h30min
Primeira atividade já inicia na terça-feira (2), na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9h30min

Documentos para download