compartilhe >>

Crianças atendidas nos centros de convivência vão ao Beira Rio no domingo


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 30/07/2022 15:45
Atualizado 30/07/2022 15:46

Geral   SANTA CRUZ

Neste domingo (31), cerca de 60 crianças atendidas nos centros de convivência do município terão um dia especial: irão visitar o Estádio Beira Rio e assistir ao jogo do Internacional contra o Atlético Mineiro. Organizado pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), a visita inclui uma passagem pelo museu do Clube, passeio pelo estádio antes do jogo e conhecer o projeto Criança Colorada. 

Segundo o assistente social do município, Celso Andrade, o passeio vai incluir crianças atendidas no Cras Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, e dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV) do Faxinal Menino Deus, Loteamento Beckenkamp, e Residencial Viver Bem, administrados pela Associação de Projetos Educacionais e Sociais para Crianças e Adolescentes (Aesca). 

Ansiosa em visitar o Beira Rio pela primeira vez, a garotinha Isadora dos Santos Quinhones, de 9 anos, moradora do Loteamento Beckenkamp, já separou sua camiseta. “Sou fá do Edenilson, e quero ver ele de perto”, revelou, ela que participa do projeto Craques da Bola, desenvolvido pela Sehase. 

O titular da pasta, Everson de Bello, avalia a importância de oportunizar um momento como este para as crianças que participam dos centros de convivência do município. “Será um dia inesquecível para essas crianças. O esporte, e em especial o futebol, estão completamente alinhados com a proposta do nosso serviço: fortalecimento de vínculos e estímulo da convivência. Só temos a agradecer ao Internacional por essa oportunidade”, finalizou.


Foto: Guilherme Neuhaus/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz
Visita inclui uma passagem pelo museu do Clube, passeio pelo estádio antes do jogo e conhecer o projeto Criança Colorada
Visita inclui uma passagem pelo museu do Clube, passeio pelo estádio antes do jogo e conhecer o projeto Criança Colorada