FOTOS: 21ª Olimpíada do Rancho Móvel movimenta o Parque da Oktoberfest


Por: Portal Arauto
Fonte: Grupo Arauto
Publicado 30/07/2022 15:07
Atualizado 30/07/2022 15:16

Geral   ESPORTE E DIVERSÃO

O dia ensolarado combinado à animação das famílias que estão com seus motorhomes estacionados no Parque da Oktoberfest se tornou um “prato cheio” para a realização da 21ª Olimpíada do Rancho Móvel, que ocorre durante o 4º Encontro do Rancho Móvel em Santa Cruz do Sul. Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), os associados da Associação Gaúcha de Proprietários de Veículos de Recreação - Rancho Móvel disputam torneios de canastra, bocha, sinuca, futsal e voleibol e mostram que, muito além da competição, o que realmente vale é a integração.

No local, cerca de 90 casas sobre rodas estão alocadas, em um ambiente regado a muita alegria, conversas e socialização. “Temos um público que é 99% acima de 60 anos, mas a maioria está participando e está sendo bem interessante, porque a competição é acirrada”, conta o presidente da Associação, Edson Távora.

O primeiro e o segundo colocado de cada modalidade vão receber os troféus e medalhas durante jantar-baile na noite deste sábado. A janta será servida pelo Restaurante Thomas, já a música ficará por conta da Banda Nova Geração.

A esposa de Edson e 2ª secretária da Associação, Liane Távora, enfatiza que a programação tem sido recheada de atividades desde a quarta-feira (27). Já teve passeio e almoço na Gruta dos Índios, passeio de Dindinho, parada para o café colonial da Pritsch Casa de Chá e Padaria e jantar servido pelo Restaurante Thomas - além do evento desta noite. “Estamos sendo muito bem recebidos na cidade, estamos encantados. Por isso, gostamos muito de valorizar os potenciais de cada lugar que passamos, visitando os locais, consumindo na cidade. Além disso, prestigiamos a cultura local, sendo que nesta noite teremos uma banda da cidade tocando em nosso baile. São formas que encontramos de retribuir toda a hospitalidade com a qual somos recebidos e isso se estende a limpeza dos espaços que são cedidos para estacionarmos os motorhomes. Nossa missão é deixar no mínimo igual ao que recebemos, mas também melhorar. Nisso, lembro de um caso em outro local que estivemos e onde tinha uma torneira quebrada quando chegamos. Já fomos logo consertando ela, porque além de a torneira nos servir, foi uma forma de retribuição que estávamos dando”, revela Liane.

Além de muita animação, sorrisos, conversas, almoços e jantares em conjunto, a solidariedade também se espalha pelo Parque da Oktoberfest. Isso porque os participantes do encontro foram convidados a doar dois quilos de alimentos por motorhome, que posteriormente serão destinados à Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte.