Documentário venâncio-airense refletirá questões raciais com depoimentos da comunidade


Por: Portal Arauto
Publicado 30/07/2022 14:00

Região   NARRATIVAS IMPORTANTES

O projeto intitulado de “O lado negro de Venâncio Aires” será lançado no dia 13 de agosto. O documentário, dirigido pelo escritor e produtor Sérgio Rosa, aborda questões raciais com depoimentos de mais de 30 pessoas negras. O Clube de Leituras será palco para o lançamento, às 19h30min, aberto ao público.

Em entrevista à reportagem, o diretor Sérgio Rosa relatou que a iniciativa partiu da invisibilidade dos negros no município. De acordo com o profissional, é preciso abordar o assunto para ter a conscientização das pessoas.

“O projeto surge da ideia de municipalizar as pautas raciais para ter efeito. O documentário trás uma narrativa a partir do olhar de uma pessoa negra. Queremos mostrar que o lado negro de Venâncio Aires tem potência”, diz o escritor e produtor.

Dessa forma, o trabalho apresenta as vivências, as dores e as alegrias da comunidade negra, através de uma produção desenvolvida desde o mês de abril. O longa trás canto, coreografias e dramatização. Após ser lançado, o documentário será apresentado nas escolas do município e será disponibilizado em formato de série no canal “Afro Cena” no YouTube.

Veja o trailer:

 


Foto: Divulgação
Mais de 30 pessoas fizeram parte da produção que será lançada em agosto
Mais de 30 pessoas fizeram parte da produção que será lançada em agosto