Feed de Negócios
compartilhe >>

Empoderamento feminino retratado pelas lentes da fotógrafa Lu Pretzel


Publicado 30/07/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Com um carisma e simpatia, a fotógrafa Lu Pretzel, 30 anos, encontrou uma nova forma de inspirar e empoderar as mulheres. Em janeiro deste ano, ela lançou o projeto PowerBox, uma forma das mulheres se valorizarem mais, trabalharem o autoamor e autoestima, para serem quem elas são, sem medo de serem felizes. 

Tudo acontece através de fotos ousadas e inspiradas em grandes artistas como Marley Morrow e a cantora pop Luísa Sonza. “Eu instiguei minhas seguidoras com enquetes nas redes sociais, para fotos do Dia da Mulher. Dei duas opções: fotos mais power ou sexy. Elas adoraram a opção sexy e dei andamento nesse projeto e busquei referências como essas duas grandes figuras do universo feminino que representam o empoderamento”, contou.

Lu destacou que esse trabalho de fotografar as mulheres já vem de algum tempo, de acordo com o que ela vivenciou e que faz parte de sua história. “Se colocar em primeiro lugar, valorização pessoal, é isso que precisamos trabalhar, pois nos faz evoluir”.

A cantora Luísa Sonza foi à figura que teve a preferência das mulheres, a partir de então, Lu buscou inspirações para suas fotos. “Na época, a música Anaconda estava um sucesso e lancei meu projeto com uma cobra e a mulherada foi à loucura”, lembrou. “Eu no lugar que estou de empoderar a mulher, tenho que mostrar que tenho coragem”, frisou.

O projeto ganhou tanta repercussão que mulheres da região e até de outros lugares do país vieram fazer fotos com ela. “Teve gente de Goiânia, que é uma amiga minha, de Lajeado, Santa Cruz e arredores. Eu estou muito feliz por ter esse reconhecimento, delas confiarem em mim e em meu trabalho”.

Além das fotos voltadas para mulheres, ela também possui trabalhos para os demais públicos. Com a proximidade do Dia dos Pais, ela tem seu pai como inspiração para fotografar seus clientes. “Eu me inspiro muito nele por ele ser quem ele é”.

Novo endereço

Após 24 anos, a Pretzel Fotos vai atender em novo endereço, na Rua Júlio de Castilhos, número 660, Centro de Santa Cruz do Sul.


Foto: Arquivo Pessoal
 Fotógrafa Lu Pretzel
Fotógrafa Lu Pretzel

Foto: Arquivo Pessoal
Ensaio fotográfico com cobra
Ensaio fotográfico com cobra