Prefeitura vai agilizar processamento de dados de taxistas para o recebimento do benefício federal


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 29/07/2022 14:00
Atualizado 29/07/2022 14:00

Geral   SANTA CRUZ

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) de Santa Cruz do Sul recebeu representantes do SindiTaxi na manhã da terça-feira (26). Durante o encontro, entidade e Município discutiram o processamento dos dados dos permissionários de táxi da cidade para o recebimento do benefício emergencial aos motoristas de táxi – Bem-Taxista, previsto na Emenda Constitucional 123/2022.

Além da definição de todas as questões necessárias para a execução da tarefa, também foi estabelecido um cronograma para o encaminhamento das informações. O município realizou, na quinta-feira (29), o envio do primeiro lote de informações ao Ministério do Trabalho e Previdência, com os nomes de 43 permissionários. Cabe à Prefeitura alimentar as informações dos motoristas em plataforma no site do ministério. Santa Cruz do Sul conta com 163 permissionários cadastrados, sendo que seis são pessoas jurídicas e 157 pessoas físicas.

Conforme o titular da secretaria, Valmir José dos Reis, a prefeita Helena Hermany determinou que a Sesmob atue com agilidade no atendimento à categoria. “Vamos oferecer todo o apoio ao nosso alcance para que os taxistas possam desfrutar do benefício neste momento de dificuldade”, declarou.

Além do secretário Reis, também participaram do encontro o diretor de Segurança e Mobilidade Urbana, Estor Iochims, o assessor de Segurança e Inteligência, Tiago Baggiotto, o presidente e o secretário do Sinditaxi, respectivamente Renato Augusto Faust e Claudio Pereira Batista.
 


Foto: Divulgação
Santa Cruz do Sul conta com 163 permissionários cadastrados, sendo que seis são pessoas jurídicas e 157 pessoas físicas
Santa Cruz do Sul conta com 163 permissionários cadastrados, sendo que seis são pessoas jurídicas e 157 pessoas físicas