compartilhe >>

Programação de aniversário de Vale do Sol terá concurso fotográfico, feira do livro e desfile


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 31/07/2022 00:00

Geral   CELEBRAÇÃO

Está definida a programação da Semana do Município de Vale do Sol. E para comemorar os 30 anos da emancipação, que ocorre no dia 10 de novembro, nada melhor que celebrar em grande estilo com diversas atrações culturais para toda a família. Em 2022, as festividades irão ocorrer entre os dias 4 e 13 de novembro, com a maior parte das atividades ocorrendo na Comunidade Católica São José. Durante a semana, também já foi divulgada a identidade visual do aniversário de 30 anos. Com a ideia de valorizar os munícipes, os talentos e a produção da comunidade local, o tema da festa será “Riquezas do Vale”, que tem em seu design a ideia do vale que se transforma em uma mão, para fazer referência às pessoas e ao brilho das suas riquezas. 

Concurso Fotográfico, Feira do Livro e Desfile Municipal

Na abertura da programação, será realizada a premiação do concurso fotográfico de Vale do Sol. Com a finalidade de incentivar a busca de novos olhares sobre Vale do Sol, a Prefeitura lançou, nesta quinta-feira (28), as inscrições para o concurso de fotografias digitais em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação. As inscrições, que são gratuitas, iniciaram nesta quinta-feira, dia 28, e seguem até o dia 7 de outubro deste ano. A retomada da Feira do Livro e do Desfile Municipal também prometem abrilhantar o aniversário do Município. Inclusive, durante a Feira, ocorrerá o lançamento do Livro de Vale do Sol, que trará registros históricos e informações sobre o município.  No encerramento das festividades, irá ocorrer o tradicional desfile, com a presença de diversas entidades vale-solenses. Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, a comemoração do aniversário de Vale do Sol está sendo planejada para envolver os munícipes de todas as idades, com uma programação recheada de atrações. “Comemorar os 30 anos de emancipação político-administrativa é motivo de orgulho, pois traz a reflexão sobre as conquistas do município durante esse período. Queremos valorizar a nossa história e nossa cultura”, destaca a secretária.

Programação

Dia 04/11 - Baile de Abertura  com apresentações artísticas culturais do Município, premiação do Concurso Fotográfico, Orquestra Jovem de Lajeado, Baile com Portal da Serra e Máquina Total;
Dia 05/11 - Encontro de Corais;
Dia 06/11 - Encontro de Trilheiros;
Dias 07, 08, 09/11 - Feira do Livro;
10/11 - Baile da Terceira Idade;
12/11 - Show de Patinação;
13/11 - Copa dos Vales de Veloterra;
13/11 - Desfile Municipal.
*A programação pode sofrer alterações.
 

 

 

 


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Desfile Municipal irá encerrar a programação de aniversário no domingo, dia 13
Desfile Municipal irá encerrar a programação de aniversário no domingo, dia 13