Verona se prepara para jogo mais importante da história


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 30/07/2022 14:00
Atualizado 31/07/2022 08:32

Esportes   DECISÃO

Anoite de sábado, dia 30, promete ser de fortes emoções para a torcida da Associação Esportiva Verona. Disputando a Série B do Gauchão de Futsal pela primeira vez, a equipe vera-cruzense chega para a penúltima rodada precisando vencer para afastar as chances de rebaixamento e ainda sonha com a vaga para a próxima fase. O jogo decisivo será contra a ANPF, de Nova Petrópolis, às 20 horas, no Ginásio Poliesportivo. O ingresso para acompanhar a partida terá o custo de R$ 10.

Segundo o diretor de futebol do Verona, Ademir Carvalho, o jogo é um dos mais importantes do clube, que  com uma vitória se afasta do rebaixamento e chega para a última rodada com chances de classificação. “A torcida será mais uma vez importante, precisamos de um bom público para conseguir pressionar o adversário do início ao fim. Esse jogo vale a temporada”, revela Carvalho, que comemora o recebimento de cerca de R$ 100 mil para o clube junto a  empresas locais por meio de ICMS. 

Como chegam?

A ANPF chega para o confronto contra o Verona após um duro revés em casa, no último sábado, dia 23, quando perdeu por 7 a 3 para o Peñarol. A equipe de Nova Petrópolis em jogos fora de casa na competição têm uma vitória, um empate e duas derrotas. Já o Verona, dentro dos seus domínios, contabiliza uma vitória, um empate e uma derrota. Tendo os dois últimos jogos a serem disputados na primeira fase dentro de casa, a equipe quer melhorar o seu retrospecto em busca da classificação. 

Público

Na última partida em casa, cerca de 500 pessoas estiveram apoiando o Verona. Para esse sábado, o objetivo é superar esse número. “Prescisamos ainda mais do torcedor. Pedimos apoio total da comunidade para ajudar o Verona”, finaliza Carvalho.As quatro primeiras equipes se classificam para a próxima fase. O quinto colocado permanece na Série B. O último colocado é rebaixado para a Série C.

Tabela e classificação:

Sábado (30) - 9ª Rodada
20h - Verona X ANPF
20h - Peñarol X Nadas
20h - River X Santa Cruz Futsal

Terça-feira (02) - 6ª Rodada - Atrasado
21h - Peñarol X River

Sábado (06) - 10ª Rodada
20h - Verona X Peñarol
20h - Santa Cruz Futsal X Nadas
20h - ANPF X River  

River Futsal 19 pontos
Nadas Branco 15 pontos
Peñarol 12 pontos
ANPF 9 pontos
Verona 5 pontos
Santa Cruz Futsal 4 pontos

 


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
Apoio da torcida será fundamental para a equipe buscar a vitória neste sábado
Apoio da torcida será fundamental para a equipe buscar a vitória neste sábado