Vale do Sol promove concurso fotográfico alusivo ao aniversário do município


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 28/07/2022 06:46
Atualizado 28/07/2022 06:49

Região   CLIQUE

Com a finalidade de incentivar a busca de novos olhares sobre Vale do Sol, a Prefeitura lança, a partir desta quinta-feira (28), as inscrições para o concurso de fotografias digitais em comemoração ao aniversário de 30 anos de emancipação político-administrativa do Município. Com o tema “Riquezas do Vale”, a iniciativa quer valorizar atrativos naturais, culturais, históricos, gastronômicos, arquitetônicos ou cenas do cotidiano do município, que evidenciem as riquezas, belezas e porque vale a pena viver em Vale do Sol.

As inscrições, que são gratuitas, iniciam nesta quinta-feira (28) e seguem até o dia 7 de outubro deste ano. O Regulamento do Concurso e a Ficha de Inscrição serão disponibilizados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, no site do Município através do link ou poderão ser solicitados através do e-mail comunicacao@valedosol.rs.gov.br. Os interessados devem enviar as imagens e a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo e-mail comunicacao@valedosol.rs.gov.br ou entregar na Secretaria Municipal de Educação.

Os inscritos deverão residir, estudar e/ou trabalhar no município de Vale do Sol há pelos menos um ano. Cada inscrito pode participar com até duas fotografias e só poderá ser premiado uma única vez. As imagens devem ser na vertical e colorida. A Avaliação das fotografias será feita por uma comissão julgadora constituída por membros da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vale do Sol, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fotógrafo (a) profissional e turismóloga da região do Vale do Rio Pardo.

Segundo o prefeito Maiquel Silva, a iniciativa é uma maneira de conectar ainda mais as pessoas com o Município. “Cada pessoa tem um olhar sobre a cidade. E cada olhar mostra o que torna Vale do Sol um lugar que vale a pena viver. Temos visto esse carinho acontecer naturalmente nas redes sociais, que postam fotos de Vale do Sol, e essa é uma oportunidade de ampliar esse bom momento”, observa o chefe do Executivo. A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, afirma que o concurso promove a cidade e as suas peculiaridades. “A iniciativa une dois temas relevantes: os 30 anos do município e a proposta de registrar, através de fotografias, aquilo que nos encanta no município e que mexe com o nosso coração”, destaca Deisi. 

A solenidade de entrega da premiação será realizada no dia 4 de novembro de 2022, durante a cerimônia de abertura da Semana do Município. Serão premiados com produtos do município e medalhas os autores com fotografias classificadas em 1º, 2º e 3º lugares. O 1º colocado ainda receberá o valor de R$ 250,00 e terá a sua fotografia estampada na Agenda da Prefeitura de Vale do Sol. Os 12 participantes que tiverem as melhores notas de classificação de suas imagens terão as suas fotografias divulgadas no Calendário 2023 da Prefeitura de Vale do Sol e receberão certificado de participação.

 


Foto: Divulgação
Inscrições, que são gratuitas, iniciam nesta quinta-feira e seguem até o dia 7 de outubro deste ano
Inscrições, que são gratuitas, iniciam nesta quinta-feira e seguem até o dia 7 de outubro deste ano

Documentos para download