Diretor registra denúncia após ameaça de massacre em Vera Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 27/07/2022 12:21
Atualizado 27/07/2022 12:26

Polícia   ESCOLA

O diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Vera Cruz, Carlos Jardel Henn, registrou um boletim de ocorrência manhã desta quarta-feira (27) após publicações com ameaças de um massacre no educandário. A Polícia Civil está investigando o caso e busca identificar o responsável por espalhar medo na comunidade.  

Carlos Jardel Henn relatou à reportagem que foi avisado pela mãe de um dos estudantes e, assim que viu o material, tirou prints e encaminhou as imagens para as forças de segurança do município. Ao mesmo tempo, professores e pais fizeram denúncias à plataforma e as publicações foram excluídas poucas horas depois.

Nos stories do Instagram, recurso que permite publicação de fotos e vídeos por apenas 24 horas, o perfil que está sendo investigado escreveu que o ataque ocorreria ao longo da tarde de 1º de agosto. “Eu e meu grupo de amigos vamos entrar pela passagem que tem atrás do poli durante o recreio”, diz um trecho do texto.

Os gestores acreditam se tratar de uma brincadeira de mau gosto e confirmam a retomada das aulas, com segurança, para o início da semana que vem. “A gente quer descobrir quem foi porque todo mundo perde tempo. Acreditamos, pelo histórico, que a polícia vai descobrir logo. Se for nosso aluno, vamos ter que arrumar outra escola”, falou.  


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Diretor registra denúncia após ameaça de massacre em Vera Cruz