compartilhe >>

Vacinação contra Covid chega para crianças com 4 anos em Venâncio Aires


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 26/07/2022 17:13
Atualizado 26/07/2022 17:35

Região   IMUNIZAÇÃO

A partir desta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires começa a imunizar contra o coronavírus crianças com quatro anos ou mais. As doses estarão disponíveis exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central.

A imunização infantil será aplicada de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, sendo que nas segundas, quartas e sextas-feiras, o período da tarde fica estendido até as 19h. Precisam ser apresentados a carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança, cartão SUS da criança ou comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis pela criança.  No caso de comorbidades é preciso também laudo médico atestando a doença.

Também começam a ter direito a vacina contra covid, crianças com três anos imunocomprometidos, ou seja, com situações, como imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou célula tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; com HIV/Aids; uso de corticoides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras de resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Doses estarão disponíveis exclusivamente na UBS Central
Doses estarão disponíveis exclusivamente na UBS Central