compartilhe >>

Grupo de dança tradicionalista da região se prepara para participar de festival na Argentina


Publicado 26/07/2022 17:00

Região   DA 24ª RT

O Grupo Raízes do Pago, do Vale do Taquari, representará o Brasil no 19º Festival Internacional de Danças “La Falda Danza Argentina”, que ocorrerá em novembro. A equipe participante é formada por dançarinos dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) Pagos de São Rafael, de Cruzeiro do Sul, e Raízes do Sul, de Lajeado.

De acordo com o delegado cultural da Associação Folclórica Latino Americana (AFLA), e instrutor do Raízes do Pago, Jeferson Valente, o grupo composto por 20 dançarinos contará, através da dança, a história do Vale do Taquari. “Queremos levar a história do Vale, do Rio Grande do Sul, do Brasil, para que as pessoas conheçam a nossa diversidade. Este é o nosso objetivo”, comenta.

O festival irá ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de novembro no município de La Falda, no norte da Argentina. No total, nove países devem se apresentar no evento, sendo o Raízes do Pago o único a representar o Brasil e a cultura gaúcha. Para viabilizar a apresentação da equipe, uma ação solidária está sendo estudada para angariar recursos.


Foto: Divulgação/Facebook
Equipe será a única a representar o país no evento
Equipe será a única a representar o país no evento