compartilhe >>

Município de Santa Cruz prepara homenagens em memória ao centenário de Arno Frantz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 26/07/2022 11:04
Atualizado 26/07/2022 11:05

Política   RECONHECIMENTO

No calendário das programações de agosto, o dia 9 será novamente emblemático para a história do município. É justamente nessa data que o ex-prefeito Arno João Frantz,  falecido em 2019, uma das lideranças políticas mais lembradas pela comunidade santa-cruzense, completaria 100 anos. 

E para celebrar a memória desse ícone da política local, o município de Santa Cruz, através da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, preparou uma semana inteira de festividades, contemplando, em especial, várias modalidades esportivas. Os eventos, em sua maioria, ocorrerão no Ginásio Poliesportivo Arno João Frantz - Arnão, batizado com o apelido do homenageado, um dos seus maiores legados em suas gestões como prefeito. O cronograma de atividades iniciará já nesta semana, no próximo dia 30, sábado, e se estenderá até o dia 9, conforme você pode conferir na relação abaixo. 

De acordo com a prefeita Helena Hermany, pelo que seu Arno, como era chamado, representa para o município, a data não poderia passar em branco. “O Arno sempre foi uma inspiração para todos nós. Foi um líder exemplar, admirado até por seus oponentes na política. E por tudo o que ele fez por Santa Cruz, pela comunidade, ele merece ser mais uma vez lembrado e homenageado”, declarou.  

Confira a programação:

30/07 
 9h - Competição de Skate
Local: Escadaria do Ginásio Poliesportivo

04/08 
19h - Etapa de Futsal Bairros Cup
Local: Ginásio Poliesportivo 

05/08 
19h - Torneio de Voleibol

06/08 
13h - Desafio de Ciclismo dos Vales
Local: Residencial Parque das Palmeiras

08/08
19h – Handebol masculino e feminino e futsal de surdos
Local: Ginásio Poliesportivo

09/08
 – Torneio de basquete e Jogo da Aspede (Associação Santa-Cruzense de Pessoas com Deficiência Física). 
19h – Ginásio Poliesportivo


Foto: Câmara de Vereadores de Santa Cruz/ Divulgação
Ex-prefeito Arno João Frantz faleceu em 2019 e é uma das lideranças políticas mais lembradas pela comunidade santa-cruzense
Ex-prefeito Arno João Frantz faleceu em 2019 e é uma das lideranças políticas mais lembradas pela comunidade santa-cruzense