William Ribeiro se envolve em novo episódio de violência contra juiz de futebol


Por: Portal Arauto
Fonte: Gauchazh
Publicado 26/07/2022 06:56
Atualizado 26/07/2022 07:00

Esportes   CRIME

Nove meses depois de chutar a cabeça de um árbitro em uma partida de futebol em Venâncio Aires, o ex-jogador profissional William Ribeiro teria agredido um juiz novamente. No domingo (24), durante um jogo válido por um campeonato de futebol 7 amador em Pelotas, ele teria dado um soco no rosto de Jones Belém, que apitava o confronto. O árbitro ficou com hematoma embaixo do olho direito e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo o árbitro, a confusão teria começado quando William reclamou de um lance e recebeu cartão amarelo. Ainda segundo a versão do juiz, o "atleta respondeu de forma desrespeitosa" e por isso levou cartão azul (no futebol 7, essa punição exclui o jogador da partida mas permite a reposição imediata; diferentemente do cartão vermelho, que deixa a equipe com um a menos até o final).

Em 4 de outubro de 2021, ele havia derrubado e chutado a cabeça de Rodrigo Crivellaro em um jogo da Divisão de Acesso entre Guarani-VA e São Paulo-RG, em Venâncio Aires. Por essa agressão, William foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele foi suspenso por dois anos do futebol profissional e aguarda o julgamento em liberdade. 


Foto: Arquivo Pessoal
Árbitro Jones Belém diz ter sido agredido por William Ribeiro
Árbitro Jones Belém diz ter sido agredido por William Ribeiro