compartilhe >>

Prazo para pré-selecionados EAD EJA entregarem documentação encerra em agosto


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 26/07/2022 06:53
Atualizado 26/07/2022 08:13

Geral   SESC SANTA CRUZ

Os candidatos pré-selecionados para as 30 vagas da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc Santa Cruz do Sul têm até o dia 3 de agosto para apresentar a documentação na Unidade (Rua Ernesto Alves, 1042) e realizar a matrícula para o período de 2022/2. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30. A lista oficial dos estudantes escolhidos, por critérios de ordem de inscrição e cumprimento dos requisitos, está disponível no site.

Para se matricular, a pessoa deve levar RG e CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e/ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental, comprovante de residência e uma foto 3x4. Aprovados nesta fase, os alunos passam para a ambientação, que acontecerá de 8 a 12 de agosto e, as aulas, começam no dia 15. O curso para conclusão do Ensino Médio tem duração de 18 meses e acontece em formato híbrido, sendo 80% das atividades on-line e 20% presenciais, com um encontro semanal, às terças-feiras.

O projeto foi criado com o objetivo de contribuir para a redução da evasão escolar no Rio Grande do Sul e, além dos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como português e matemática, oferece capacitação em Produção Cultural, oportunizando um facilitador para ingresso no mercado de trabalho. Mais informações sobre a EAD EJA Santa Cruz do Sul no telefone (51) 3713-3222 ou WhatsApp (51) 99374-5844. 

Os Polos Sesc/RS com turmas para 2022/2 são, também: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Venâncio Aires, Vacaria e Viamão. 

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Foto: Arquivo Jornal Arauto
São 30 vagas gratuitas, para jovens de adultos a partir dos 18 anos concluírem o Ensino Médio
São 30 vagas gratuitas, para jovens de adultos a partir dos 18 anos concluírem o Ensino Médio