compartilhe >>

Prefeita anuncia incentivo financeiro para sociedades culturais do interior de Santa Cruz


Publicado 25/07/2022 16:32
Atualizado 25/07/2022 18:05

Geral   EDITAL

Na tarde desta segunda-feira (25), feriado do Dia do Colono e Motorista, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou que o Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult), vai disponibilizar, através da abertura de um pré-cadastro, recursos financeiros para manter viva as tradições culturais do interior. O anúncio do projeto “Resgate Histórico-Cultural de Integração Comunitária” aconteceu em Linha Monte Alverne, durante festejos da data.

Conforme a prefeita, os recursos serão para clubes de damas, sociedades de cavalheiros e outros que cultivam tradições do município. “Essas tradições são importantes, lá na Alemanha quase não se tem mais e aqui, com toda força, estão mantendo isso. Vamos fazer muita coisa pelo nosso interior, para que o jovem fique nesse meio”, disse Helena.

As sociedades interessadas, com toda a documentação necessária, devem realizar uma inscrição, de 26 de julho até 30 de setembro. “Precisamos saber o que vocês precisam, como equipamentos de música, som, medalhas e outros, por isso, se inscrevam para que a gente faça uma média de quanto vamos disponibilizar pra cada sociedade, pois vai ser igual para todos”, sublinhou a prefeita. As inscrições podem ser feitas na Secretaria ou pelo site da Prefeitura.

O objetivo do cadastro é conhecer a realidade e as necessidades destas sociedades para formular um edital que atenda estas demandas.


Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
Anúncio aconteceu em Linha Monte Alverne durante celebração do Dia do Colono e Motorista
Anúncio aconteceu em Linha Monte Alverne durante celebração do Dia do Colono e Motorista