Energia solar: tecnologia traz vantagens para o setor do agronegócio


Por: Portal Arauto
Publicado 24/07/2022 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

As atividades no campo costumam ser intensas e numerosas, o que resulta em um alto gasto energético. Por esse motivo, a adoção da energia solar no agronegócio vem crescendo cada vez mais. Quem observa este aumento é a Sustenta Energia Solar, que tem sede em Venâncio Aires.

O empreendimento está no ramo desde março de 2021 e conta com profissionais já consolidados no mercado. A Sustenta auxilia o cliente em todas as etapas, desde a parte da venda, o acompanhamento para financiamento bancário, a homologação do projeto junto à concessionaria, até a pós instalação com monitoramento do sistema para qualquer ocasião.

“O meio rural cresce muito. Fazendeiros, estanceiros, donos de pequenas propriedades, eles têm muitas máquinas. Por isso, o sistema solar vem sendo uma boa alternativa para o agronegócio”, diz o gerente de operações, Yuri Souza Simões.

O agronegócio é um dos principais setores da economia do Rio Grande do Sul. Com forte orientação para as exportações, é um mercado que necessita sempre investir em inovação e tecnologia para manter a competitividade. Isso inclui, além do uso eficiente do solo e de recursos, a produção sustentável e ecologicamente correta.

A Sustenta abrange todo o estado gaúcho, com vendedores espalhados por municípios, como Caxias do Sul, Quaraí, Lajeado, Porto Alegre e Santa Maria. A empresa oferece soluções para a cidade e para o campo, com ótimas condições e financiamentos, além de uma equipe capacitada.


Foto: Divulgação/Sustenta
A Sustenta é especializada em produção de energia sustentável
A Sustenta é especializada em produção de energia sustentável