compartilhe >>

Avenida perde na Serra Gaúcha pela final da Divisão de Acesso 2022


Fonte: Portal Arauto e Federação Gaúcha de Futebol
Publicado 24/07/2022 17:02
Atualizado 24/07/2022 17:50

Esportes   FINAL

A Divisão de Acesso 2022 foi encerrada neste domingo (24) com a final disputada entre Avenida e Esportivo. O time da Serra Gaúcha venceu a partida por 1 a 0, em jogo disputado na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na tarde deste domingo (24). No jogo de ida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a partida terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, O time santa-cruzense dá adeus ao título do campeonato.

As duas equipes já tem vaga garantida no Gauchão Série A do ano que vem.

Uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva  (STJD) impediu a homologação do campeão do Gauchão Série A2 e entrega do troféu e medalhas aos jogadores. Isso apenas deve ocorrer após o julgamento  que avalia uma irregularidade de atuação de atleta do Esporte Clube Avenida, em partida da fase classificatória da competição. O processo foi incluído na pauta da Procuradoria do STJD do dia 04 de agosto.

O JOGO

Jogando em casa, o Esportivo começou pressionando. Logo no início, Cris Magno obrigou Rodrigo a fazer difícil defesa. Aos 14 minutos, enfim, o time da Serra abriu o placar. João Pedro, que já havia marcado no duelo da ida, recebeu na área e agiu rápido para dominar e finalizar com força: 1 a 0. As melhores chances do primeiro tempo seguiram com o Esportivo, que quase ampliou em bola que o zagueiro Micael salvou sobre a linha. O Avenida teve poucos momentos ofensivos. A melhor jogada saiu dos pés de Carrilho, em finalização que passou sobre a meta.

Precisando do empate para ao menos levar a decisão para os pênaltis, o Avenida tentou ser mais perigoso no segundo tempo. Aventurando-se no ataque, o zagueiro Micael chegou a finalizar de dentro da área para grade defesa de Copetti, mas a arbitragem havia marcado impedimento. O Esportivo atacou menos na etapa final, porém assustava o ribal nas investidas. Aos 27, João Pedro quase ampliou em toque de cabeça que passou rente ao poste. A pressão do Avenida aumentou nos últimos minutos, mas o Esportivo soube segurar e ainda fazer bons contra-ataques para deixar o tempo passar e, assim, confirmar a vitória.


Foto: Max Peixoto/Divulgação/FGF
Jogo ocorreu na Serra Gaúcha neste domingo
Jogo ocorreu na Serra Gaúcha neste domingo