União Corinthians reage no último quarto, mas acaba perdendo para o Vasco


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de comunicação
Publicado 24/07/2022 08:17
Atualizado 24/07/2022 08:19

Esportes   BASQUETE

Está encerrada a primeira etapa do Grupo B da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) Sub-22. O último confronto realizado no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, foi a vitória do Vasco da Gama/Tijuca contra o União Corinthians por 94 a 78 (18x24, 9x31,27x24 e 24x15).

A equipe gaúcha teve um bom início, contudo, os cruzmaltinos cresceram no duelo e abriram vantagem ao vencer o segundo quarto, por 31 a 9, no qual liderava por 28 pontos. Sendo assim, o restante da partida foi de administração dos visitantes, com o União Corinthians reagindo e reduzindo a vantagem, ainda que não tenha alcançado a igualdade.

O cestinha do jogo foi o armador vascaíno, Matheusinho com 45 pontos, 6 rebotes e 6 assistências. Para os santa-cruzenses, o armador Camargo chamou a atenção, com 23 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

Esta última rodada, sediada em Santa Cruz do Sul, foi completada pela vitória do Cerrado/Aseel contra o Botafogo (84 a 60) e do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude sobre o Coritiba Monsters/Thalia (63 a 61). Ao fim da primeira fase, o União Corinthians é o nono colocado do Grupo B, conquistando uma vitória e quatro derrotas - classificam os quatro melhores.

A participação nos torneios de base do União Corinthians conta com patrocínio de Medlive, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 


Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians/Divulgação
Etapa em Santa Cruz do Sul foi encerrada
Etapa em Santa Cruz do Sul foi encerrada