compartilhe >>

Comerciantes alertam para tentativa de golpe em Santa Cruz


Publicado 23/07/2022 11:41
Atualizado 23/07/2022 14:11

Polícia   CRIME

Os comerciantes de Santa Cruz do Sul estão novamente na mira de pessoas que desejam aplicar golpes, na tentativa de conseguir dinheiro. Desta vez, o crime é praticado intimidando funcionários e proprietários de estabelecimentos comerciais, na área central da cidade.

Conforme o presidente do CDL Santa Cruz, Ricardo Bartz, uma tentativa dos criminosos foi realizada na manhã deste sábado (23). Ele explica que o golpe ocorre através de uma ligação para a loja, no qual os indivíduos dizem estar entre três pessoas em um carro perto da loja e pedem que o funcionário coloque o dinheiro do caixa em uma sacola ao lado da porta do estabelecimento. “Eles dizem que vão entrar na loja e matar todos que estão ali, caso isso não seja feito”, disse. “Essa situação aconteceu com uma funcionária minha, que recebeu a ligação no celular da empresa. Ela andou até a porta e eles disseram pra ela cumprir com o que foi dito e sair de perto da porta. Então, eles realmente estão próximos da loja e cuidando. Por algum motivo eles estão fazendo isso, uma forma de coagir a pessoa para entregar o dinheiro a eles”, contou.

Um registro policial foi realizado na Delegacia de Polícia. Qualquer informação ou situação que seja suspeita pode ser denunciada pelo número de telefone: (51) 3719-9900 da Polícia Civil ou 190.


Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto
Criminosos estariam ligado para as lojas e ameaçando funcionários para conseguir dinheiro
Criminosos estariam ligado para as lojas e ameaçando funcionários para conseguir dinheiro