compartilhe >>

União Corinthians conquista a primeira vitória na LDB


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/07/2022 09:32
Atualizado 23/07/2022 09:34

Esportes   BASQUETE

A noite de sexta-feira foi feliz para os meninos do União Corinthians. Após bater na trave contra o Botafogo, a equipe conquistou sua primeira vitória na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) Sub-22, sobre o Coritiba Monsters/Thalia. O confronto, válido pela quarta rodada da competição, foi realizado nessa sexta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, e terminou com vitória dos mandantes por 65 a 63 (18x18, 23x16, 16x13 e 8x16).

Os adversários começaram forte e abriram 16 a 8, contudo, rapidamente o União Corinthians se recuperou e levou o quarto empatado, 18 a 18. No segundo e terceiro períodos, a dominância foi dos gaúchos, vencendo os quartos por 10 pontos somados. Restou administrar e suportar a reação na etapa final, para vencer a primeira na competição. Com a vitória, o União Corinthians ocupa a 9º posição do Grupo B, com uma vitória e três derrotas.

O cestinha do jogo foi o ala/pivô Gabriel, do Coritiba, com 27 pontos e 7 rebotes. No lado vencedor, o União Corinthians teve como destaques os seus armadores, Montipó anotou 11 pontos, 9 rebotes e 5 assistências, e Camargo, com 15 pontos, 8 rebotes e 5 assistências.

A rodada sediada por Santa Cruz do Sul foi completada pelo triunfo do Cerrado/Aseel contra o Vasco da Gama/Tijuca (82 a 58) e do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude sobre o Botafogo (85 a 65). O União Corinthians volta a quadra na sábado, 22, para finalizar a etapa contra o Vasco da Gama/Tijuca, às 19h.

A participação nos torneios de base do União Corinthians conta com patrocínio de Medlive, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 


Vinicius Molz Schubert/União Corinthians/Divulgação
Sábado é o último confronto desta primeira etapa do Grupo B
Sábado é o último confronto desta primeira etapa do Grupo B