compartilhe >>

GPS Rural irá para licitação e deve ser implantado em 2023 em Venâncio Aires


Publicado 22/07/2022 16:26
Atualizado 22/07/2022 16:35

Região   AVANÇO

Após garantir um recurso de R$ 54 mil da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, o projeto GPS Rural irá para licitação nas próximas semanas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural está trabalhando na minuta da proposta, que deve garantir agilidade aos órgãos de segurança pública em casos de urgência. A expectativa é de que o sistema entre em funcionamento em 2023.

A empresa que irá vencer a licitação executará o trabalho de georreferenciamento em todos os imóveis rurais. A localização das propriedades será armazenada em nuvem, que poderá ser acessada apenas pelos órgãos de segurança. Cada residência também receberá uma placa de identificação com um código de cadastramento.

O GPS Rural garante a celeridade na prestação de socorro, salvamento, e também o atendimento de furto e roubo na área rural. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, a previsão é que até o fim do ano todo o processo de licitação seja concluído e a empresa seja contratada, para poder colocar em funcionamento o sistema em 2023.

“O projeto, de autoria do vereador Alberto Saussen do PTB, visa a localização das propriedades rurais. A iniciativa tem um benefício, principalmente, aos imóveis mais distantes, onde não tem sinal de internet e de telefonia móvel, e que dificulta o atendimento em casos de emergência”, destaca o prefeito.

 


Foto: Pexels
Propriedades rurais serão mapeadas para agilizar atendimentos de urgência
Propriedades rurais serão mapeadas para agilizar atendimentos de urgência