compartilhe >>

Grupo organiza manifestação em prol da saúde em Rio Pardo


Publicado 22/07/2022 11:47
Atualizado 22/07/2022 11:54

Geral   MOBILIZAÇÃO

Com o intuito de solicitar melhorias na área da saúde e na qualidade do atendimento nos hospitais, um grupo de pessoas irá se mobilizar neste sábado (23) e realizar uma manifestação às 15h em frente ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.

De acordo com o organizador da mobilização, Daniel Bartolomeu Santelmo Soares, e também criador do Projeto Seja Luz, a iniciativa foi motivada em função da morte da mãe Zeloni Santelmo Soares, de 63 anos.  A idosa, que era cardíaca e tinha diabetes e problema renal, estava com pressão arterial de 24 por 9 e com arritmia cardíaca quando foi levada para atendimento no Pronto Atendimento Ambulatorial Municipal. A suspeita é de que a mulher tenha morrido por negligência médica. Entenda o fato clicando aqui.

Conforme Soares, será uma manifestação pacífica e solicitado um minuto de silêncio como luto pela saúde: "Queremos clamar por melhorias, um atendimento com responsabilidade e humanizado". Durante a manifestação também serão colhidas assinaturas para a confecção de um abaixo-assinados que será protocolado na Câmara de Vereadores: "Na segunda-feira vai ter uma reunião voltada a essa pauta e vamos falar sobre isso. Saúde é mundial, um bem comum. Todo mundo pode estar sujeito a negligências. Em cima disso vamos continuar nos manifestando".


Foto: Divulgação
Melhorias na saúde e qualidade nos atendimentos médicos são as pautas do manifesto que irá ocorrer neste sábado
Melhorias na saúde e qualidade nos atendimentos médicos são as pautas do manifesto que irá ocorrer neste sábado