Avenida faz final da Divisão de Acesso neste domingo


Por: Portal Arauto
Publicado 24/07/2022 09:00
Atualizado 24/07/2022 09:27

Esportes   SÉRIE A2

A Divisão de Acesso 2022 se encerra neste domingo (24) com a final entre Avenida e Esportivo. O confronto ocorre às 15h, na Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves. Os dois times já tem vaga garantida no Gauchão do ano que vem.

A primeira partida da final aconteceu no último fim de semana, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, e terminou empatada em 1 a 1. Com o resultado, quem vencer o duelo da volta será o campeão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Para o técnico da Avenida, Márcio Nunes, o jogo será definido em detalhes. “A gente que eles fizeram a diferença no jogo em casa, a bola parada a nosso favor. A gente vai bastante atento e concentrado, mas confiante, para que a gente consiga voltar com o título”, projetou.

A comissão técnica do Periquito promete que o estilo de jogo na final será o mesmo que foi visto ao longo da temporada, com uma equipe organizada e equilibrada. “Foi o que levou o Avenida à Série A do Campeonato Gaúcho novamente”, explicou.

Por determinação do STJD, final não terá homologação do campeão nem premiação

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva  (STJD) determinou, nesse sábado (23), que não seja homologado/declarado o campeão do Gauchão Série A2, nem seja atribuída qualquer premiação ou entrega de troféus ou medalhas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na partida deste domingo (24) entre Esportivo e Avenida, até decisão final do Pleno do STJD. O relator destacou que a decisão precisou ser tomada em menos de 24 horas de análise e, por isso, “para não prejudicar o calendário, o mais razoável é não atender o pleito de suspensão do campeonato”.

A determinação refere-se ao recurso interposto no STJD de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do RS (TJD/RS), que declarou a decadência para apuração de irregularidade de atuação de atleta do Esporte Clube Avenida, em partida da fase classificatória, capitulado no artigo 214 do CBJD (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente). 

O processo foi incluído na pauta da Procuradoria do STJD do dia 04 de agosto.

 


Foto Pamela Silva/Avenida
Avenida faz final da Divisão de Acesso neste domingo