compartilhe >>

Dalvo Wink assume Coordenadoria da Agricultura do Vale do Rio Pardo


Publicado 21/07/2022 20:16
Atualizado 21/07/2022 20:19

Geral   REGIÃO

Dalvo Pedro Wink tomou posse nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre, como o novo coordenador da Agricultura do Vale do Rio Pardo. A cerimônia foi realizada na Capital, na Secretaria de Agricultura do Estado. Na região, a sede fica localizada em Rio Pardo e é responsável por atender 16 municípios.

Para Wink, representar a instituição é uma função extremamente importante. “Eu sou um otimista e apaixonado pela agricultura. Sei que vamos enfrentar dificuldades, principalmente porque passamos por uma forte estiagem”, disse. Ele acrescenta que deseja acompanhar de perto os municípios que estão no programa de açudagem e poços artesianos. “Junto com a equipe técnica e o meu supervisor vai ser  um elo de ligação entre as nossas lideranças da região junto à secretaria”.

Em sua carreira pública, Wink teve seis mandatos como vereador em Vera Cruz; foi por seis anos secretário de Agricultura do município; por 28 anos atuou como diretor do Sindicato da Agricultura Familiar e atualmente atuava como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa. Ele também teve experiência como Assessor Parlamentar do deputado Edson Brum, que atualmente é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.


Foto: Divulgação
Dalvo Wink ao lado do chefe de gabinete Marco Antonio, mais conhece por Cacaio
Dalvo Wink ao lado do chefe de gabinete Marco Antonio, mais conhece por Cacaio