compartilhe >>

Ferraz se mobiliza para tradicional desfile do Colono e Motorista


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 24/07/2022 11:00

Geral   PREPARATIVOS

Tradicional na região, os festejos envolvendo o Dia do Colono e Motorista irão movimentar a região neste domingo e na segunda-feira. Dessa forma, as comunidades do centro e interior preparam uma programação com desfiles, bênção dos veículos e outras atividades para homenagear as profissões.

Em Linha Ferraz, na segunda-feira (25), irá ocorrer o tradicional desfile da localidade, que já ocorre há mais de 30 anos. Segundo o presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Alto Ferraz, Marco Jair Fischborn, a carreata terá início às 9 horas, em frente à Igreja Evangélica, com presença de escolas da localidade, grupos da comunidade, grupo de mulheres rurais, agricultores com implementos agrícolas, empresas e pessoas em geral. Ao final do desfile, o tradicional caminhão do chopp com bandinha irá distribuir chopp aos visitantes. A expectativa é de que 2 mil pessoas visitem a localidade. 

Após, ocorre o almoço a partir das 11h30min, com o tradicional pernil de porco, bolinho de carne (hackbrathen) , carne de gado, galeto,  arroz, maionese, diversas saladas e frutas. Os ingressos podem ser adquiridos com membros da comunidade no valor de R$ 35. 

A partir das 14h30min, inicia a reunião dançante com  Banda Destinus e às 18h30min baile com a Banda Cosmo Express. Haverá carrinhos de corrida na cancha para as crianças, venda de chopp durante todo o dia. Ainda, no sábado, dia 23, terá  venda de cucas, pães e bolos no Pavilhão da Comunidade. 

Vale do Sol

Assim como no ano passado, será realizada neste domingo, dia 24, uma passeata a partir das 10h30min, após missa na Igreja Matriz São José. A carreata vai começar na frente da Igreja Matriz e irá subir a Avenida 15 de Setembro, depois passando pela Arno Ullmann e retornado para o ponto inicial, onde será realizada a benção aos automóveis que participaram da celebração.


Foto: Gabriel Fuelber/Jornal Arauto
EMEI Gonçalves Dias finaliza preparativos para participar do desfile em Ferraz
EMEI Gonçalves Dias finaliza preparativos para participar do desfile em Ferraz