compartilhe >>

No aniversário de 30 anos, escola Rauber apresenta hino para comunidade


Publicado 22/07/2022 08:00

Geral   COMEMORAÇÃO

A sexta-feira (22) é especial para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Leopoldo Rauber. Há 30 anos, em 22 de julho de 1992, era publicado o decreto de criação do educandário. Para marcar a data, está sendo apresentado um hino para a comunidade.

Segundo a diretora Jane Wunder Sabin, o objetivo da canção é exaltar o ideal de educação e amor à escola. O hino foi composto pela ex-professora Agda Baracy Netto. Já a melodia foi feita por Schê Rodrigues e a mixagem é de Edinho Nascimento.

A inspiração surgiu depois que, em 2017, o grêmio estudantil usou uma música para falar sobre o cuidado com o meio ambiente. “O envolvimento com a escola é tão forte que usamos o título de Família Rauberiana”, disse a diretora.

Conquistas

Ao longo das últimas três décadas, a escola avançou. Aumento do número de salas de aulas, implantação de área coberta e reestruturação da rede elétrica estão entre os pontos celebrados. Em 2019, o educandário recebeu a revitalização da estrutura física, com melhorias internas, pintura e dois playgrounds.

Ouça o hino: 


No aniversário de 30 anos, escola Rauber apresenta hino para comunidade