Feed de Negócios
compartilhe >>

Bagual Corporation: dos maiores arranha-céus da Austrália para os prédios do Vale do Rio Pardo


Publicado 23/07/2022 19:00
Atualizado 23/07/2022 19:10

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Lazer e trabalho caminham juntos na Bagual Corporation. A empresa, que já realizou atividades nos maiores arranha-céus da Austrália, conta com um braço no Vale do Rio Pardo e atua com alpinismo industrial. A técnica começou a ser desenvolvida depois de um rapel feito durante um acampamento nas Blue Mountains, região de Sydney marcada pelos penhascos íngremes, florestas de eucalipto, cachoeiras.

Um dos fundadores, Henrique Veiga, é natural de Cerro dos Bois, no interior de Venâncio Aires, e decidiu buscar, na Oceania, novas experiências que pudessem agregar nas trajetórias profissional e pessoal. O desejo teve início nas missões que o jovem participou de missões, fora do Brasil, pelo Exercito. Ao lado dos amigos, decidiu embarcar para o país que tem o canguru como animal-símbolo.

O nome é diferente a chama atenção, mas remete a fundação do empreendimento. Os gaúchos que estavam em Sydney, cidade mais populosa de toda a Austrália e Oceania, iniciando um novo negócio queriam dar uma identidade que mostrasse a origem e, ao mesmo tempo, um ar internacional. “A tradição do Rio Grande é presente na minha vida e o corporation vem de corporação. São nove pessoas e nove sócios. Queremos dividir e não enriquecer nas costas das pessoas”, explicou.

O grupo tem ganhado destaque pela limpeza da Igreja Matriz São Sebastião Mártir, no centro de Venâncio Aires. A expectativa é que os trabalhos no local sejam realizados pelo período de quatro meses. O serviço será efetuado por duas pessoas ancoradas em dois pontos cada. Outros dois profissionais ficarão acompanhando a tarefa e controlando os cidadãos que passam no entorno.

Alpinismo industrial

O alpinismo industrial é uma técnica presente em diversos segmentos de trabalho como a engenharia civil, área industrial e telecomunicações. Também chamado de acesso por cordas, permite aos trabalhadores alcançar locais de difícil acesso, considerados impossíveis pelos métodos tradicionais, sendo de comum utilização em serviços de inspeção, manutenção, reparo e limpeza de fachadas e pinturas industriais.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Bagual Corporation: dos maiores arranha-céus da Austrália para os prédios do Vale do Rio Pardo