compartilhe >>

ÁUDIO: “O carro chegou buzinando na frente do quartel”, relata bombeiro que auxiliou no salvamento de bebê engasgado em Santa Cruz


Publicado 28/06/2022 11:41
Atualizado 28/06/2022 14:09

Geral   BASTIDORES

Poucas horas depois de auxiliar no salvamento uma criança, o sargento Luis Fernando Lopes deu detalhes da ocorrência. Nessa segunda-feira (27), os pais, juntamente com o bebê de nove dias, que estava engasgado com leite materno, se deslocaram até a sede do quartel, no centro de Santa Cruz, para pedir socorro. Os bombeiros realizaram a manobra de Heimlich e salvaram a vida da criança.

Luis Fernando Lopes lembrou que, por volta das 5h30min, percebeu a movimentação estranha. “O carro chegou buzinando na frente do quartel. Eu abro a janela, olho e desce a mãe com o bebezinho no colo. Eu fui até lá e ela disse que o bebezinho tinha se engasgado”, falou. Assim que soube da informação, foi correndo até a Sala de e acionou o alarme de socorro, alertando restante da guarnição sobre a necessidade do auxílio.

Mesmo com cerca de 25 anos de trabalho no Corpo de Bombeiros e tendo atuado em casos semelhantes ao registrado, o sargento classifica cada salvamento como único e especial. “Foi um alívio para todo mundo, para os pais e para nós também, porque é uma vida. A gente fica aflito, mas deu tudo certo graças a Deus”, pontuou.

Ouça, abaixo, a entrevista feita com Luis Fernando Lopes e com Geniane de Oliveira. Na conversa, são repassadas dicas para os pais.

Veja o vídeo que mostra os bastidores do salvamento:


Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
Sargento Luis Fernando Lopes (de blusão cinza) foi quem teve o primeiro contato
Sargento Luis Fernando Lopes (de blusão cinza) foi quem teve o primeiro contato