Veja quem são os alunos condecorados na Olimpíada Brasileira de Matemática


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz
Publicado 28/06/2022 10:01
Atualizado 28/06/2022 10:02

Geral   EDUCAÇÃO

Quatro estudantes de Santa Cruz do Sul receberam medalhas na cerimônia de premiação da 15ª e da 16º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que ocorreu no último final de semana, no anfiteatro Padre Werner da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo. 

Pela edição realizada em 2019, recebeu a medalha de bronze o aluno Natan Schwengber, da Emef Dona Leopoldina. Já pela edição do ano passado foram premiados, também com medalhas de bronze, os estudantes Kauan dos Santos Rodrigues, Rafaela Yasmin dos Santos e Pedro Henrique de Araújo da Silva, da Emef Duque de Caxias. Na ocasião, as professoras da rede municipal, Jovana Carlesso e Lucilda Beatriz Belinaso também foram homenageadas. 

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A iniciativa foi criada em 2005 com o propósito de estimular o estudo da matemática e identificar novos talentos incentivando seu ingresso em universidades, nas áreas científica e tecnológica.


Foto: Divulgação
OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras
OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras