400 peças de roupas foram doadas em Monte Alverne


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 24/06/2022 20:06
Atualizado 24/06/2022 20:08

Geral   PARA ESPANTAR O FRIO

A sexta-feira (24) foi de muita atividade na Subprefeitura de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul. Moradores da localidade compareceram ao prédio da Rua Pedro Eggler, 349, para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico) e retirar roupas e calçados arrecadados através da Campanha do Agasalho.

O subprefeito Júlio Cesar Mahl explicou que, uma vez por mês, a Subprefeitura de Monte Alverne já realiza o cadastramento e atualização de dados para o Cadúnico. “Estamos conseguindo incluir pessoas que têm necessidade”, declarou. Para a doação de agasalhos, Mahl contou com a ajuda da esposa Eliane e da mãe Vera. Elas cuidaram da organização das peças que estavam sendo distribuídas.

Patrícia Ferreira soube da doação de roupas através de vizinhos. Ela ficou bastante satisfeita com o que conseguiu encontrar. “Consegui achar roupas de lã, tem até umas que dá para usar para sair”, avaliou. Vanina Breunig foi informada do evento por uma familiar. Acompanhada pela filha Carla, ela saiu com uma sacola de roupas. “É uma iniciativa muito bonita”, afirmou.
A prefeita Helena Hermany salientou a relevância da mobilização da comunidade santa-cruzense, que respondeu ao chamado da Campanha do Agasalho. “Nossa sociedade mais uma vez se mostrou solidária e atendeu ao chamado para ajudar aqueles que precisam. Tornaremos o inverno de muitas pessoas mais quente e menos sofrido”, avaliou.

Ao todo, mais de 100 pessoas foram atendidas e 400 peças de roupas foram doadas. O secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Carvalho de Bello, mostrou-se feliz com a adesão da população à iniciativa. “O inverno de Santa Cruz é rigoroso e em Monte Alverne ele é mais ainda. Ficamos felizes por ter distribuído as roupas e calçados, de muito boa qualidade, aos moradores desta localidade”, afirmou.

As ações de registro no Cadúnico e distribuição de roupas prosseguem até o final de julho. Confira o cronograma a seguir:

  • Progresso – 27/06(segunda-feira), na Cozinha Comunitária
  • Renascença/Germânia – 01/07(sexta-feira), na Igreja
  • Várzea/Navegantes – 04/07 (segunda-feira), Escola/Pavilhão Navegantes
  • Linha Santa Cruz/Boa Vista – 08/07 (sexta-feira), Pavilhão da Igreja/ESF Boa Vista
  • Rauber – 11/07 (segunda-feira), ESF
  • Independência/Universitário/Santo Inácio/Goiás/Centro/Avenida – 15/07 (sexta-feira), Cras Central
  • Ana Nery/Arroio Grande/Bonfim – 18/07 (segunda-feira), Igreja Bonfim/ESF Arroio
  • Castelo Branco/Esmeralda – 22/07 (sexta-feira), Ginásio Esmeralda
  • Belvedere/ João Alves – 26/07 (terça-feira), salão da comunidade Sagrado Coração de Jesus, ao lado da Escola Frederico Assmann
  • Cerro Alegre – 29/07 (sexta-feira), Escola Vidal de Negreiros
     

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Ação foi realizada nesta sexta-feira
Ação foi realizada nesta sexta-feira