compartilhe >>

Estudante da Unisc é classificado para os Jogos Universitários Brasileiros


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/06/2022 11:54
Atualizado 23/06/2022 11:58

Esportes   XADREZ

Alan Felipe Cardoso, de 23 anos, foi classificado para a final dos Jogos Universitários Brasileiros no xadrez. Ele participou, no último fim de semana, em Porto Alegre, dos Jogos Universitários Gaúchos de 2022 (Jugs), representando a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

Além da classificação, o jogador, que é estudante do terceiro semestre do curso de Direito da Unisc e morador de Santa Cruz do Sul, foi o melhor atleta individual. Agora, ele estará em Brasília, de 18 a 25 de setembro, nos Jogos Universitários Brasileiros.

Alan conta que participa de competições de xadrez desde os 10 anos. Já participou de várias competições escolares e foi três vezes campeão gaúcho na categoria sub-20. “Nestas competições temos atletas de alto nível e conseguir uma classificação é algo ímpar e que pouco se vê aqui na região. Meu foco agora é continuar minha preparação, agregar mais conhecimento técnico e trazer um título para a universidade.”

Bom resultado

Quem também trouxe bons resultados dos Jugs foi a estudante de Educação Física da Unisc, Katiane Adriéli Braga, de 29 anos. Ela ficou em segundo lugar ao participar da prova do salto em distância. Por enquanto, Katiane aguarda a lista dos convocados, que deve sair nos próximos dias, para saber se também vai para Brasília. 

Katiane pratica atletismo há 15 anos. Começou na escola e depois integrou a equipe de atletismo da Unisc. Atualmente é atleta da Associação Medalha de Ouro (AMO) e também é beneficiada com bolsa de estudos de marketing esportivo pela Unisc.


Unisc/Divulgação
Estudante da Unisc é classificado para os Jogos Universitários Brasileiros