compartilhe >>

União Corinthians intensifica busca por patrocinador master


Publicado 26/06/2022 18:00

Esportes   BASQUETE

O Clube União Corinthians tem intensificado a preparação para participar do NBB. Para isso, segue um trabalho forte para conquistar patrocinadores para a competição. Até o momento, ainda não foi fechado o patrocinador master que representa 60% dos recursos a serem captados.

De acordo com o diretor de basquete do Clube União Corinthians, Diego Puntel, os patrocinadores começaram a ser buscados assim que a temporada terminou. Todos eles - exceto o patrocinador master - já foram estabelecidos. "Está sendo feito um trabalho de manutenção dos patrocinadores. O que preocupa é que o master ainda não está fechado. Estamos tentando buscar isso ou a renovação até o mês de agosto, possível data limite para confirmação do recurso à Liga".

Jogadores

Quanto à equipe para participar dos próximos jogos, alguns nomes já foram encaminhados, mas ainda é preciso angariar mais recursos. Também deve ser lançado nos próximos dias o plano sócio-torcedor. "O plano sócio-torcedor desta temporada tem que movimentar muito mais. Anteriormente, tivemos apenas poucos torcedores nesta modalidade para um projeto desse tamanho e magnitude. Com o público que estamos registrando, nós não pagamos as despesas de um jogo", explica.

Conforme Puntel, foi recebida uma oferta muito grande de jogadores, tanto brasileiros quanto estrangeiros. Diante disso, o clube começou a fazer um mapeamento, montando uma equipe. Com alguns nomes já foram feitos contatos e já foram realizadas algumas negociações. "Hoje o grupo está bem encaminhado, mas não está fechado devido a questões financeiras. A ideia é fechar, nos próximos dias, com o patrocinador master, alinhar a questão financeira e anunciar o grupo".

Reforços

Entre os reforços na equipe técnica, estão Rogério Klafke e Carlos Gustavo Cantarelli - o Gaúcho. Segundo o diretor de basquete do Clube União Corinthians, Diego Puntel, Klafke, além de toda a experiência do grande profissional que foi, sempre jogou em alto nível. "Ele já atuou como auxiliar técnico no NBB e pela paixão pelo esporte e por Santa Cruz do Sul - já que tem família aqui - vai agregar muito pela questão de experiência em lidar com jogadores. Ele tem acesso a profissionais do ramo do basquete". 

Em relação ao Gaúcho, ele conta que já jogou em Santa Cruz e que gosta da cidade. "O Gaúcho vem para assumir uma parte das categorias de base. Daqui uns dias tem a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e ele vai fazer o trabalho de assistente junto à equipe profissional adulto", complementa.

A ideia, conforme Puntel, é agregar mais profissionais para que se possa dividir as tarefas, não sobrecarregando ninguém. Conforme ele, o projeto do basquete, iniciado em 2017, tinha como propósito fortalecer as categorias de base para utilizar atletas locais, além de formar atletas para chegar a uma equipe adulta. "Acredito que o projeto vem crescendo. Temos hoje 13 categorias de base. Estabelecemos uma nova parceria com o Sesi, porque vamos atender crianças de 7 a 11 anos, uma faixa etária em que não acontecia esse trabalho", conta.


Foto: Arquivo Portal Arauto
Até o momento, ainda não foi fechado o patrocinador master que representa 60% dos recursos captados
Até o momento, ainda não foi fechado o patrocinador master que representa 60% dos recursos captados