compartilhe >>

Seis pessoas são detidas durante operação conjunta em Candelária


Publicado 23/06/2022 08:32
Atualizado 23/06/2022 09:40

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar terminou com seis pessoas detidas - três homens e três mulheres - na manhã desta quinta-feira (23) em Candelária. Ao todo, cerca de 60 policiais da região estão envolvidos na ofensiva contra uma facção criminosa que atua no Vale do Rio Pardo. São cumpridos 11 mandados de busca e representados pelo Poder Judiciário cinco pedidos de prisão preventiva. 

Segundo a delegada Alessandra Xavier de Siqueira, o trabalho é o desdobramento da Operação Pac Man realizada nas últimas semanas. Ainda conforme a delegada, durante investigações foi identificado um ponto de tráfico de drogas coordenado por uma mulher presa em flagrante dias atrás. Os dois filhos da mulher, que são foragidos, auxiliavam no local. "Era uma coparticipação de todos. Após o flagrante dela, teve uma tentativa de homicídio que ocorreu neste local, porque dois usuários teriam ido lá para comprar drogas e um dos filhos da mulher identificou um dos passageiros como um desafeto. Depois reunimos mais elementos, identificamos mais associados e foram representados os mandados", explica. 

A delegada destaca que nesta quinta-feira foram presos os dois filhos da mulher que já havia sido presa dias atrás. Duas das três mulheres detidas foram presas em flagrante por tráfico. Agora a Polícia Civil segue um trabalho intenso para buscar entregar o inquérito dentro do prazo, até o fim do próximo mês. 

Leia mais: Homem preso em Candelária durante operação é responsável por tentativa de homicídio

 

 


Foto: Divulgação
Ação ocorre no município na manhã desta quinta-feira
Ação ocorre no município na manhã desta quinta-feira