compartilhe >>

Brigada de Emergência do Hospital Santa Cruz realiza treinamento


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/06/2022 20:06
Atualizado 22/06/2022 20:07

Geral   CAPACITAÇÃO

A Brigada de Emergência do Hospital Santa Cruz (HSC) realizou, nos dias 13 e 14 de junho, um treinamento prático de prevenção e combate a incêndio. A atividade foi promovida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Instituição na Prevenfire - Centro de Treinamento, em Santa Cruz do Sul, e reuniu 35 participantes.

A Brigada de Emergência é um grupo de pessoas treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar o atendimento em situações de emergência. Ela tem também como atribuições organizar ações de prevenção como avaliação dos riscos existentes, inspeções dos equipamentos de combate a incêndio, inspeções das rotas de fuga, orientações à população fixa e flutuante e ainda exercícios simulados.

Na área de emergências estão capacitados a identificar a situação de risco, alarme e abandono de área, acionamento do Corpo de Bombeiros, primeiros socorros e combate a princípios de incêndio. No Hospital Santa Cruz a Brigada de Emergência conta com 92 brigadistas, divididos por pavimentos e turnos.

Para fazer parte da equipe, o funcionário, de forma voluntária, se inscreve no SESMT. É necessário ter mais de 18 anos, ser efetivo na Instituição e ter boas condições de saúde. Após passa por treinamentos teóricos e práticos.
 


Foto: HSC/Divulgação
 No Hospital Santa Cruz a Brigada de Emergência conta com 92 brigadistas
No Hospital Santa Cruz a Brigada de Emergência conta com 92 brigadistas