compartilhe >>

Atleta da região participa do Troféu Brasil


Publicado 22/06/2022 09:26
Atualizado 22/06/2022 10:11

Esportes   ATLETISMO

Um venâncio-airense está no Rio de Janeiro para participar do Troféu Brasil, mais relevante campeonato entre clubes na América Latina. A competição ocorre até sábado no Nilton Santos, mesmo estádio que recebeu o atletismo na Rio 2016, e contará com cerca de 770 atletas, de 131 clubes. Gustavo Dallafávera corre nos 100m e terá contato com os maiores atletas do país.

A preparação para o Troféu Brasil começou no ano passado, assim que o jovem encerrou a participação nas competições, com medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros e a conquista do título gaúcho. “Aproveitei pra tirar umas férias no final de outubro. No início de dezembro, eu já voltei a retomar minha rotina de treinos como sempre”, falou.

Até março, antes de voltar para Santa Maria para retomada das aulas no curso de Educação Física, Gustavo manteve as atividades em Venâncio Aires. Os treinos eram realizados de segunda a sábado e, na maioria das vezes, em dois turnos. Sem local adequado na região, a preparação era feita em parques e em outros espaços que pudessem ser parecidos com as pistas.

Conquista

No último fim de semana, o jovem esteve em Porto Alegre participando do Campeonato Gaúcho Universitário. Pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), garantiu o título e a vaga para tentar, mais uma vez, subir no pódio dos Jogos Universitários Brasileiros. As provas ocorrem em setembro, em Brasília.


Arquivo pessoal
Gustavo Dallafávera foi bronze nos Jogos Universitários Brasileiros
Gustavo Dallafávera foi bronze nos Jogos Universitários Brasileiros