compartilhe >>

Em fase de conclusão de obra, inicia estudo de mobiliário para a Emei Xangrilá


Publicado 22/06/2022 08:22
Atualizado 22/06/2022 08:47

Região   AGURDADA

Em fase de conclusão da obra, a Secretaria de Educação de Venâncio Aires, por meio da coordenação e do setor administrativo, realiza o levantamento do mobiliário necessário para a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Xangrilá. A aquisição dos móveis ocorrerá através de licitação, sendo aplicados recursos próprios da Prefeitura para a compra.

O espaço de 1.510 metros quadrados contará com alguns móveis projetados. No total, o educandário comportará 11 salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, almoxarifado e área de recreação, sendo uma das maiores Emeis de Venâncio Aires. Além disso, está em andamento a contratação de uma empresa para os serviços de vigilância privada 24h para o educandário.

À reportagem, o secretário de Educação Emerson Elói Henrique relatou que ainda restam pequenos detalhes para a conclusão da obra, que já está em 99% de término. Em maio, o envio de recursos do governo federal permitiu o avanço dos trabalhos no local. Dessa forma, após a finalização dos acabamentos, iniciará, paralelamente, a aquisição do mobiliário.

Em construção há seis anos, a Emei, que é aguardada pela comunidade, atenderá 188 crianças em turno integral. A expectativa do secretário é de o educandário entrar em funcionamento em 2023.  


Foto: Elton Rabuscke/Arauto FM
Espaço de 1.510 metros quadrados contará com móveis projetados
Espaço de 1.510 metros quadrados contará com móveis projetados