compartilhe >>

Homem que teria participado de tentativa de assalto é preso em Caçapava do Sul


Publicado 21/06/2022 18:54
Atualizado 21/06/2022 19:00

Polícia   PRISÃO

Um homem, de 31 anos, apontado como um dos autores de um roubo em um sítio na localidade do Passo da China, interior de Encruzilhada do Sul, foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta terça-feira (21) através das delegacias de Encruzilhada do Sul e de Caçapava do Sul. O crime aconteceu na noite do último domingo (19), quando a dupla tentou assaltar um sítio, e o comparsa, de 44 anos, tentou fugir do local, após o dono da residência, de 54 anos, agir em legítima defesa e acabar baleando o criminoso, que morreu a poucos metros do sítio.

Conforme a polícia, o indivíduo preso nesta terça, na noite do crime, conseguiu fugir em um veículo modelo Gol vermelho. As investigações da Polícia Civil seguiram durante a segunda-feira (20), quando uma ordem de prisão preventiva foi expedida ocasionando na prisão do homem, em Caçapava do Sul.

Segundo o delegado João Vitor Herédia, responsável pela investigação, a integração e ação rápida dos policiais foi determinante para o êxito na prisão. "Ainda no local do crime, após identificarmos o suspeito em óbito, já levantamos as possíveis companhias e os antecedentes criminais com o apoio dos policiais de Caçapava do Sul. Em seguida, as investigações nos apontaram, sem deixar margem pra dúvidas, que o segundo autor seria esse indivíduo de 31 anos, de Caçapava. Os dois, inclusive, já haviam sido presos juntos em 2020".

Ainda de acordo com o delegado, o agricultor não deve responder criminalmente pela morte do indivíduo. "A vítima agiu amparada pela legítima defesa. Ao ter a porta arrombada, visualizou um homem sacar uma arma de fogo e logo o segurou pelo braço. Entraram em luta corporal e o único meio disponível, após conseguir tomar a arma das mãos do criminoso, foi disparar. A vítima é um senhor de 54 anos, sem antecedentes criminais. Já o autor ostenta diversos antecedentes e tinha uma compleição física muito maior do que a da vítima. Além disso, o agricultor nos forneceu sua versão com riqueza de detalhes. Por isso, entendemos que a situação era de perigo iminente, tendo a vítima agido amparada pela legítima defesa".

O Inquérito Policial deve ser concluído nos próximos dias.


Foto: Divulgação
Homem foi preso preventivamente nesta terça-feira
Homem foi preso preventivamente nesta terça-feira