compartilhe >>

Cestinha União Corinthians é vice-campeão da primeira fase do Brasileirão Sub-17


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 21/06/2022 18:15
Atualizado 21/06/2022 18:17

Esportes   BASQUETE

O Cestinha/União Corinthians conquistou o vice-campeonato na Classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17, promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), realizado entre os dias 12 e 19 de junho, no Ginásio de Esportes Palácio de Cristal, em Curitiba, no Paraná. Com o segundo lugar, a equipe santa-cruzense garante vaga na fase final do torneio.

Foram cinco vitórias e apenas uma derrota. Os triunfos vieram contra São José dos Pinhais (67 a 33), Cerrado Basquete (62 a 42), Sociedade Thalia (73 a 51), Grêmio Naútico União (64 a 45) e Clube Curitibano (63 a 59), enquanto o revés ocorreu na final, contra o Clube Paulistano (52 a 69). Um dos destaques foi Gabriel Garcia dos Santos, do União Corinthians, principal reboteiro do campeonato.

A participação nos torneios de base do União Corinthians conta com patrocínio de Medlive, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. 

Além disso, as categorias de base contam com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte do Rio Grande do Sul, para viabilizar seus treinamentos e a participação nas competições. O projeto, denominado “Cestinhas do UniCo”, é realizado via programa Pró-Esporte RS, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Rio Grande do Sul.


Foto: Divulgação/CBB
O torneio foi realizado em Curitiba, no Paraná
O torneio foi realizado em Curitiba, no Paraná