Jovem que efetuou disparos em festa em Cerro Alegre Baixo se entrega à polícia


Por: Portal Arauto
Publicado 21/06/2022 13:04
Atualizado 21/06/2022 13:45

Polícia   PRISÃO

O responsável por balear três pessoas no mês passado se entregou à polícia em Santa Cruz do Sul. Os disparos foram realizados no dia 22 de maio durante uma festa na Comunidade Sagrada Família, em Cerro Alegre Baixo, no interior do município. Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, Alessander Zucuni Garcia, o indivíduo, de 21 anos, tem ligação com um grupo criminoso e teria participado de um homicídio no ano passado.

Relembre: Polícia Civil trabalha para identificar autores de disparos de arma de fogo

A investigação identificou o homem há alguns dias e o delegado representou pela prisão preventiva. Mandados de busca foram cumpridos, na quarta-feira (15), no Bairro Santa Vitória e na localidade de Cerro Alegre Baixo, sem sucesso em um primeiro momento. Algumas horas depois da ação, no dia seguinte, o responsável pelos disparos se apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) com um advogado. 

Alessander Zucuni Garcia disse que o jovem já figurava como indiciado em outro fato ocorrido há alguns meses. O preso teria participado de uma ação, em 15 de março, que tentou coagir um homem a revelar a localização do criminoso que matou Cleisson dos Santos. O ato terminou com a morte de Alex Fabiano Corrêa, que seria sogro do autor do homicídio inicial e não tem envolvimento em nenhum dos fatos.

 


Foto: Arquivo Portal Arauto
Indivíduo, de 21 anos, tem ligação com um grupo criminoso e também teria participado de um homicídio no ano passado
Indivíduo, de 21 anos, tem ligação com um grupo criminoso e também teria participado de um homicídio no ano passado