Processo seletivo inédito, 100% digital, criará cinco vagas em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 20/06/2022 18:33
Atualizado 20/06/2022 18:35

Geral   SELEÇÃO


Pela primeira vez, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul abrirá processo seletivo 100% digital. O certame, para o preenchimento de cinco vagas, tem inscrições gratuitas de 21 a 23 de junho.
São oferecidas vagas para técnico de estradas e topografia, carpinteiro, operador de máquina, instalador hidráulico e motorista (cadastro reserva).

No caso dos cargos de técnico de estradas e topografia, instalador hidráulico e operador de máquinas, não há mais aprovados em concurso para serem convocados. Para a vaga de carpinteiro, não houve aprovados no último certame. 

Para a função de motorista, a vaga é para cadastro reserva, porque existem aprovados do concurso anterior, que ainda está vigente. Entretanto, a Prefeitura está buscando agilizar o procedimento em virtude da iminência de vacância por aposentadoria para o cargo, para garantir a prestação do serviço público. 

O processo de inscrição será realizado, pela primeira vez, de forma 100% digital, com o uso de um telefone celular ou computador com internet, incluindo a apresentação dos documentos solicitados para inscrição. A Secretaria de Administração também manterá atendimento pelo telefone/Whatsapp (51) 3713-8223 para o esclarecimento de dúvidas e também haverá, mediante agendamento, atendimento presencial para interessados com dificuldades em realizar a inscrição por meio digital. 

Titular da pasta, Edemilson Cunha Severo destaca que o novo sistema de seleção está sendo usado pela primeira vez no município. O modelo foi totalmente desenvolvido por servidores municipais de carreira do Departamento de Tecnologia, Informação e Comunicação. Severo destaca que o processo seletivo digital evita a burocracia e o acúmulo de papeis. Ele também destaca outros benefícios. “Torna-se muito mais fácil para o candidato e mais célere para o município”, avaliou.

Os editais para as cinco seleções podem ser encontradas no link https://www.santacruz.rs.gov.br/_pssonline/. As inscrições devem ser realizadas no mesmo endereço.

 


Foto: Divulgação /Arquivo
O certame, para o preenchimento de cinco vagas, tem inscrições gratuitas de 21 a 23 de junho
O certame, para o preenchimento de cinco vagas, tem inscrições gratuitas de 21 a 23 de junho