compartilhe >>

Amigos da Rota 453 arrecadam mais de três mil doações durante campanha na região


Publicado 20/06/2022 18:12
Atualizado 21/06/2022 08:21

Região   SOLIDARIEDADE

O grupo de motoristas “Amigos da Rota 453” irá entregar nesta semana as mais de três mil doações de agasalhos e de alimentos não perecíveis recebidos através de uma campanha realizada em quatro municípios da região - Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Rio Pardo e Mato Leitão. A iniciativa foi realizada ao longo dos meses de maio e junho com o objetivo de auxiliar as famílias carentes.

Conforme um dos organizadores da campanha, Dejanir Fagundes, no total, foram arrecadadas 2.843 peças de roupa, 203 pares de calçados, 25 cobertores e 118kg de alimentos não perecíveis. Os itens recebidos serão entregues para entidades sociais e famílias carentes dos municípios participantes.

Em Santa Cruz do Sul, as doações serão repassadas para a Associação Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) e para o Projeto Viver Bem. Já em Venâncio Aires, o Centro Promocional João XXIII irá receber os itens. O município de Mato Leitão terá o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) contemplado com parte das arrecadações. Ainda, o grupo irá fazer a distribuição nos bairros carentes de Rio Pardo.

Na oportunidade, um dos colaboradores da campanha foi contemplado com uma viagem para Foz do Iguaçu. A ganhadora do prêmio é Denise Kist, moradora de Venâncio Aires.


Foto: Divulgação
Campanha arrecadou agasalhos e alimentos não perecíveis na região
Campanha arrecadou agasalhos e alimentos não perecíveis na região